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A importância da implementação de Acções de Formação junto do Pessoal não Docente
Ana Cristina
Bruno O funcionamento de uma Instituição tão importante para o desenvolvimento da sociedade, como o é uma Escola, depende de muitos factores com maior ou menor relevância, mas que no seu todo terão que formar um conjunto que resulte. Neste contexto, o Pessoal não Docente representa um papel muito importante para toda a Comunidade Escolar, quer ao nível dos apoios prestados pelos Assistentes Operacionais, quer ao nível do Pessoal Administrativo que impulsiona o “motor” que é a Escola. É da maior importância que a estas duas classes de trabalhadores seja facultada a frequência de Acções de Formação, cujos conteúdos possam influenciar, alterar e melhorar a forma como podem ver e “construir” a escola onde trabalham, contribuindo activamente para o desenvolvimento dos serviços, quer através da aplicação dos conhecimentos adquiridos, quer pelo modo como se podem mostrar receptivos a novos horizontes. Considera-se, portanto, muito importante que a aposta em Acções de Formação vocacionadas para o Pessoal não Docente se torne cada vez mais diversificada e actual, por forma a melhorar a acção dos intervenientes.
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