Capa | Revista 01 | Revista 02 | Revista 03 | Revista 04 | Revista 05

MENU

Editorial
Formação Profissional
Inovar e Modernizar
X Congresso CFAE
Arronches
etwinning
EscolActiva
Elvas N. 1
Evoluindo e Modernizando
Marvão
Cultura e Cooperação
Intervir no Autismo
Incluir para Educar
Cristovão Falcão
D. Sancho II
D. Sancho II - Que Futuro
Mouzinho da Silveira
São Lourenço
Alea jacta est
Pesoal Não Docente
Entrevista
Notícias
Formação
Cartoon

 

 

Agrupamento de Escolas n.º 1 de Elvas
Escola Básica 2,3 N.º2 de Elvas

João Encarnação e Ana Curião
Agrupamento de Escolas N.º 1 de Elvas

A escola foi aberta à comunidade Elvense no dia 1 de Julho de 1995, abrindo aos alunos dia 1 de Setembro do mesmo ano. A comissão instaladora era composta por três docentes Profª. Luísa Brinquete, Profº. Charruadas e Profº. Candeias.

Elvas é uma cidade fronteiriça, situada a cerca de 12 Km de Espanha, com cerca de 23 000 habitantes, cujas principais actividades económicas são a agricultura e o comércio

Embora a actividade agrícola continue a ter um peso significativo na empregabilidade da população, assiste-se a uma diminuição desse mercado como consequência da modernização da forma de exploração agrícola. O comércio e os serviços assumem na actualidade, um papel preponderante na economia da cidade.

A maioria das escolas que constituem o Agrupamento situam-se em bairros periféricos da cidade, considerados de fraco desenvolvimento, com uma proveniência cultural e sócio-económica consideradas de nível médio/baixo. O nível de escolaridade dos encarregados de educação é considerado baixo, já que a maioria apenas concluiu o primeiro ciclo do ensino básico.

Actualmente a escola é sede do Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, presentemente é uma escola TEIP.