Capa | Revista 01 | Revista 02 | Revista 03 | Revista 04 | Revista 05

MENU

Editorial
Formação Profissional
Inovar e Modernizar
X Congresso CFAE
Arronches
etwinning
EscolActiva
Elvas N. 1
Evoluindo e Modernizando
Marvão
Cultura e Cooperação
Intervir no Autismo
Incluir para Educar
Cristovão Falcão
D. Sancho II
D. Sancho II - Que Futuro
Mouzinho da Silveira
São Lourenço
Alea jacta est
Pesoal Não Docente
Entrevista
Notícias
Formação
Cartoon

 

 

Escola Secundária Mouzinho da Silveira

Conceição Brás
Escola Secundária Mouzinho da Silveira

Inicialmente Liceu de referência a nível nacional, continua, enquanto Escola Secundária Mouzinho da Silveira, a servir os interesses da Comunidade Educativa em que se insere.

Orgulhando-se de não ser elitista, estando de portas abertas aos alunos que a procuram, sempre tentou transmitir-lhes conhecimentos e valores, independentemente da sua origem, da sua formação pessoal e social.

Fácil é ensinar alunos com um percurso escolar dito normal; fácil é ensinar alunos com um aproveitamento escolar excelente ou bom; fácil é ensinar alunos cordatos e bem formados que não levantam problemas disciplinares.

 

A Escola Secundária Mouzinho da Silveira orgulha-se de nunca ter procurado o facilitismo.

Adequando-se às vicissitudes locais e nacionais, manteve sempre o 3.º Ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário que superiormente lhe foi atribuído.

Sempre na vanguarda, a ESMS abriu os primeiros Cursos Tecnológicos do País, posteriormente, os Cursos Profissionais e os CEF.

Orgulhando-se de ter no seu Quadro Recursos Humanos qualificados, competentes e rigorosos, orgulha-se dos alunos que concluem com sucesso o seu percurso escolar.

 

Não tendo como meta os “rankings” a nível nacional, preocupa-se sim, e muito, com aqueles alunos que, embora não atingindo a excelência, conseguem com muito esforço pessoal e com a ajuda de todos os docentes terminar o seu percurso com o sucesso possível.

Os três instrumentos que regem a vida da Escola, Projecto Educativo, Regulamento Interno e Plano Anual de Actividades, para além de darem corpo aos normativos legais, pautam-se por estarem em consonância e privilegiarem a melhoria de um clima de escola que, obrigatoriamente, conduzirá a um aumento do sucesso escolar.